PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil de Sorocaba desarticula quadrilha que vendia remédios pela internet

A Pol√≠cia Civil de¬†Sorocaba (Deinter 7), por meio da Delegacia de Pol√≠cia de Investiga√ß√Ķes sobre Entorpecentes (Dise), desarticulou uma quadrilha que comercializava rem√©dios de maneira clandestina pela internet. Quatro pessoas foram presas.

Conforme o trabalho de investiga√ß√£o, o crime acontecia h√° cerca de um ano e, embora as plataformas de com√©rcio digital tentassem impedir as a√ß√Ķes, j√° que a venda de rem√©dios pela internet √© ilegal, os acusados, tr√™s mulheres e um homem, mantinham perfis falsos e camuflavam os produtos com o objetivo de angariar lucros. Eles passaram a negociar os produtos digitalmente, como camisetas e brincos, por√©m a venda s√≥ era conclu√≠da por meio telef√īnico.

Durante a ação policial, que resultou na prisão em flagrante delito do quarteto, os policiais civis localizaram em suas residências receitas, talonários, carimbos e aproximadamente 6 mil comprimidos, inclusive de remédios controlados e alguns que sequer possuem autorização da Anvisa para comercialização no país.

Todos responder√£o por crime contra a sa√ļde p√ļblica, associa√ß√£o criminosa e falsidade ideol√≥gica.

 

 

 

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo

Foto:¬†Deinter 7 ‚Äď Sorocaba, com adapta√ß√Ķes- ocn (c)