PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Receita faz nova apreens√£o de produtos piratas que iriam para o Uruguai

Da Redação

A Receita Federal, em a√ß√£o iniciada na √ļltima ter√ßa-feira (11), apreendeu 81,3 toneladas de produtos contrafeitos acondicionadas em quatro cont√™ineres de 40 p√©s. Como nas duas √ļltimas apreens√Ķes (29 de julho e 4 de agosto), a carga, vinda da China, tinha como destino o Porto de Montevid√©u, no Uruguai.

Foram encontradas camisetas, agasalhos, t√™nis, botas, sapatos, sand√°lias, capas de celular, carregadores, baterias, cigarros eletr√īnicos, aparelhos de TV Box e √≥culos, entre outros, ostentando marcas como Yves Saint Laurent, Nike, Dolce & Gabbana, Adidas, Mizuno, Dior, Chanel, Apple, LG, Samsung, Versace, Louis Vuitton e Gucci, Ray-Ban, entre outras.

 - REVISTA MAIS SANTOS

As mercadorias estavam prensadas em caixas e fardos de forma a se acondicionar a maior quantidade poss√≠vel de mercadorias dentro de um √ļnico cont√™iner.

Os produtos s√£o semelhantes √†s duas √ļltimas apreens√Ķes. O diferencial foi a localiza√ß√£o de aparelhos de TV Box e uma caixa pequena com etiquetas contendo selos falsos da Ag√™ncia Nacional de Telecomunica√ß√Ķes (Anatel).

 - REVISTA MAIS SANTOS

Estes selos seriam utilizados para indicar a certifica√ß√£o dos aparelhos de TV Box, segundo os requisitos estabelecidos pela Anatel, al√©m de condi√ß√Ķes de garantia e assist√™ncia t√©cnica. Os aparelhos de TV Box transformam televisores comuns em “smart” com uma s√©rie de funcionalidades agregadas.

Pirataria

Sua comercialização não é proibida no Brasil, mas é preciso ficar atento aos modelos vendidos com promessas de dezenas de canais desbloqueados ou que são oferecidos com valores de assinatura que vão além do preço do aparelho.

Nestes casos, √© considerado crime a oferta de canais de TV pelas listas de IPTV (lista da reprodu√ß√£o de canais de televis√£o ou conte√ļdo multim√≠dia em streaming on-line).

Conectados √† internet, a utiliza√ß√£o deste tipo de produto pode colocar em risco a privacidade do usu√°rio: informa√ß√Ķes pessoais, senhas, endere√ßos de e-mail, dados de cart√£o de cr√©dito, entre outras informa√ß√Ķes.

Fotos: Divulgação/RFB