PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Traficante internacional é preso em mansão em Angra dos Reis

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã deste domingo (15), o traficante internacional André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. O homem foi localizado em uma mansão, na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
André do Rap é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas do Brasil e comandava a conexão de entorpecentes para a Europa, via Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. A droga era enviada para a Calábria, na Itália, e de lá distribuída para todo o continente europeu.
Durante dilig√™ncias, uma equipe da Divis√£o Antissequestro do Departamento de Opera√ß√Ķes Policiais Estrat√©gicas (Dope) encontrou o suspeito junto com outros dois criminosos ‚Äď todos procurados pela Justi√ßa por tr√°fico internacional de entorpecentes.
Com o trio, foram apreendidos um helic√≥ptero, avaliado em cerca de R$ 7 milh√Ķes, uma lancha Azimut, de 60 p√©s, avaliada em aproximadamente em R$ 6 milh√Ķes, e um ve√≠culo, modelo Tucson.
‚ÄúO trabalho de busca por esses criminosos come√ßou h√° cerca de tr√™s meses‚ÄĚ, explicou o delegado F√°bio Pinheiro Lopes, da Divis√£o Antissequestro do Dope. A investiga√ß√£o contou com o apoio de agentes internacionais, da It√°lia e dos Estados Unidos.
O traficante foi encaminhado √† sede do Dope, onde prestar√° depoimento. As investiga√ß√Ķes prosseguem para localizar e prender outros criminosos envolvidos com o tr√°fico de entorpecentes.¬† ‚ÄúA partir de agora, iremos apurar eventuais outros crimes que eles estejam envolvidos‚ÄĚ, finalizou o delegado.
Vídeos da prisão do traficante enviados pela Polícia Civil: