PUBLICIDADE

Santos / Porto

Desembarque do navio Scenic Eclipse é autorizado no Porto de Santos

Da Redação

A Anvisa acompanha o início do desembarque dos 54 tripulantes do navio Scenic Eclipse, atracado no Terminal 33 do Porto de Santos. Eles receberam autorização de saída nesta sexta-feira (3). Todos terão que retornar para os países de origem.

¬†Os desembarques ser√£o feitos de acordo com a agenda dos v√īos de retorno dos tripulantes e deve prosseguir at√© o dia 8 de abril.

Durante as saídas, eles devem ser colocados em transportes e levados diretamente para o aeroporto. A situação está prevista na Portaria 47/2020 da Casa Civil que permite o desembarque de estrangeiros somente para atendimento de urgência ou retorno por via aérea para seus países.

De acordo com a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria, o navio n√£o est√° em quarentena, pois n√£o registrou sintomas a bordo e permaneceu no mar, sem atracar em nenhum porto, por 26 dias.

Histórico 

Na noite de quinta-feira (2), a Anvisa autorizou ¬†que o navio fosse atracado no Porto de Santos. A permiss√£o foi dada ap√≥s an√°lise dos dados de sa√ļde e informa√ß√Ķes da equipe m√©dica da embarca√ß√£o.

O navio estava desde o dia 7 de mar√ßo sem atracar em nenhum porto, ou seja, um per√≠odo quase duas vezes maior que a quarentena recomendada de 14 dias. O √ļltimo porto da embarca√ß√£o foi em Buenos Aires.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais