1.2 // POLÍCIASANTOS 

Começa nesta quinta-feira (20) a Operação Verão, da Polícia Militar (PM). Até 8 de fevereiro, 300 agentes provenientes de outras regiões do Estado permanecerão em Santos para reforçar a segurança de munícipes e turistas.

Neste período, também será adotada a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), na qual o policial recebe para atuar por até oito horas durante o período de folga, em atividades como as de patrulhamento ostensivo e de preservação da ordem pública.

Os policiais serão alojados na Arena Santos (Vila Mathias), local já utilizado na última temporada para evitar a terceirização das hospedagens. A medida vai gerar economia de R$ 900 mil aos cofres municipais.

Guarda

Durante a operação, a PM receberá reforço de um contingente de 100 guardas municipais, que desde terça-feira (18) já atuam em patrulhamento 24 horas da orla da praia, fiscalizando o cumprimento do Código de Posturas do Município e orientando munícipes e turistas. Este trabalho conta com apoio de dez viaturas. Há também deslocamentos sobre motos e bicicletas.

Na área de segurança, a Cidade conta ainda com 1.170 câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), sendo 184 delas capazes de operar em 360 graus e 73 do modelo OCR, utilizado também para leitura de placas de veículos. As imagens são monitoradas por agentes da corporação e cedidas à Polícia Civil quando solicitadas.

Fotos: Divulgação/Rogério Bomfim

saiba antes via instagram @revistamaissantos