1.6 // EDUCAÇÃOSANTOS 

A Arena Santos recebe de 18 a 20 de maio a 1ª Expo Estudantes, que vai reunir instituições de ensino, escolas de idiomas e entidades que promovem estágio profissional, intercâmbio e que concedem bolsas de estudos. 

Voltada a jovens de 15 a 29 anos, que somam 91.526 pessoas, segundo IBGE, a Expo Estudantes reunirá 30 estandes, onde serão promovidas palestras diárias. O evento é realizado pela RVS Feiras e Eventos, com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Infância e a Juventude, ligada à Secretaria de Relações Institucionais e de Cidadania de Santos, e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Segundo o diretor da RVS Feiras e Eventos, Ricardo Varela, serão passadas desde informações sobre o Enem e o Sisu até programas de intercâmbio. “Cada vez mais cresce o interesse do jovem em estudar fora do Brasil e não é necessário dominar inglês para ter essa experiência”, observou. Conforme ele, todo estudante que comparecer à exposição poderá cadastrar seu currículo no banco de dados do CIEE, visando uma oportunidade de estágio.

saiba antes via instagram @revistamaissantos