COTIDIANOSANTOS 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Promotoras Legais Populares. O objetivo da capacitação, realizada pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher de Santos, é promover lideranças comunitárias para orientarem e auxiliarem outras mulheres a terem acesso a seus direitos. As inscrições vão até o dia 24 de março.

As aulas acontecem de 4 a 29 de abril, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Cine ZN- Sala Toninho Dantas (Avenida Afonso Schmidt s/nº, na Zona Noroeste). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail coordenadoriadamulher@santos.sp.gov.br, informando nome completo, telefone, e-mail e bairro onde residem.

O curso integra a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Nas aulas, as mulheres poderão conhecer mais a fundo sobre os direitos femininos, além de serem estimuladas a lutar por cidadania e justiça; a combater a descriminação e buscar o empoderamento feminino. Para isso, o curso vai propor debate sobre questão de gênero, raça, etnia, identidade e direitos humanos e apresentará a história da luta das mulheres e o feminismo.

saiba antes via instagram @revistamaissantos