COTIDIANOSANTOS 

Chef de cozinha, atriz, músico, professor de zumba, esteticista, analista de sistemas, operador de drone, mesatenista, artista circense são alguns dos profissionais que vão realizar palestras, oficinas e workshops na IV Feira de Profissões da Rede Municipal de Ensino de Santos, marcada para 16 de junho, das 9 horas às 12 horas, no Centro de Formação Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40 – A).

O objetivo é incentivar os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a continuarem os estudos no ensino médio regular, técnico-profissional ou ensino superior, apresentando oportunidades de carreiras e cursos oferecidos na região, bem como informações atualizadas sobre o mercado de trabalho.

Algumas empresas e órgãos já confirmaram presença: Camps, Senac, Senai, Embelleze, Secretaria de Turismo (Setur), Wizard, Ifesp, Unip, Fortec, Etec e Corpo de Bombeiros.

O evento é aberto ao público.

CONCURSO DE SLOGANS

Para a criação de slogans para a Feira de Profissões 2019, os alunos estão participando de um concurso com o tema “A importância da educação para a escolha profissional”. Os três mais criativos serão premiados durante o evento com um par de ingressos, mais o transporte de ida e volta para um parque temático.

O Departamento Pedagógico e a Supervisão de Ensino avaliarão os slogans concorrentes e serão responsáveis por selecionar um slogan por escola. Os slogans indicados serão considerados finalistas.

A frase de maior destaque será slogan da V Feira de Profissões/2019.

A iniciativa é promovida pela Seção de Ensino Fundamental (Sefep) e Seção de Educação de Jovens e Adultos (Seja), da Secretaria de Educação de Santos (Seduc).

saiba antes via instagram @revistamaissantos