1.7 // ESPORTESANTOS 

Na noite deste domingo (23), o Santos visitou o Cruzeiro, no Mineirão, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2 a 1.

A equipe santista abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Sánchez recebeu e cruzou de primeira, na cabeça de Gabriel. O atacante cabeceou no canto, sem chances para Fábio, e abriu o placar para o Peixe. Foi o 22º gol do atacante no ano, superando os anos de 2014 e 2015, seus melhores na carreira, quando marcou 21 gols em cada ano.

Mesmo com o resultado a seu favor, o Santos partiu para cima do Cruzeiro e criou as melhores chances do jogo. Pituca, Gabriel e Rodrygo tiveram oportunidades para ampliar o marcador, mas não aproveitaram. Na mais clara delas, Bruno Henrique saiu cara a cara com Fábio e tocou para Rodrygo. O atacante bateu em cima do goleiro cruzeirense, que fez a defesa.

Na volta do intervalo, a Raposa chegou ao gol logo no primeiro minuto do segundo tempo. Edílson cruzou e a bola viajou até o segundo pau, onde Sassá subiu mais alto que a defesa da equipe paulista para marcar o gol de empate. O gol também derrubou a marca de mais de 900 minutos de Vanderlei sem sofrer gols. O último gol que o goleiro e o Santos haviam sofrido foi o de Thiago Neves, contra o próprio Cruzeiro, logo no começo da partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 15 de agosto.

O Peixe não se abalou com o gol sofrido e continuou superior à equipe mineira na partida, porém, esbarrando em boas defesas do goleiro Fábio.

Aos 37,  Edílson cruzou, David ajeitou de cabeça e Raniel, também de cabeça, mandou para o fundo das redes de Vanderlei.

O Peixe ainda teve uma boa chance de empatar aos 44. Victor Ferraz cobrou falta no cantinho e Fábio teve de fazer mais uma boa defesa para garantir os três pontos ao Cruzeiro.

A próxima partida do Santos é contra o Vasco nesta quinta-feira (27), às 20 horas, no Pacaembu, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (26), no Mineirão, às 21h45, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, vitória celeste por 1 a 0 no Allianz Parque.

 

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

saiba antes via instagram @revistamaissantos