PUBLICIDADE

Santos / Esporte

São Paulo e Corinthians começam a escrever a história da grande final do Paulistão

A história dessa grande final começará a ser escrita! Hoje (14), a partir das 16 horas, no Morumbi, acontece o primeiro confronto da final do Paulistão entre São Paulo e Corinthians. No São Paulo, um torcedor ilustre vai acompanhar a grande final.

O atacante França que tinha talento para balançar as redes. Quinto maior artilheiro na história do clube, com 182 gols, o atacante foi um grande ídolo tricolor de um período difícil e, ainda assim, entrou para a galeria de grandes jogadores do São Paulo com três títulos e muitos gols.

Foto: Divulgação/São Paulo

Destes feitos, os conquistados na decisão do Campeonato Paulista de 1998 são especiais para o centroavante, que está na torcida pela equipe na final de 2019 contra o Corinthians. No dia 10 de maio de 1998, ao lado de Raí, França comandou a vitória no Majestoso por 3 a 1 ao marcar dois gols e dar a assistência para o Terror do Morumbi.

“Impossível esquecer deste dia. Mesmo 20 anos depois, eu ainda tenho uma lembrança inesquecível. Foi uma grande performance naquela final. E teve um capítulo especial: minha mãe entrou pela primeira vez em um estádio para me ver jogar, e era Dia das Mães naquele domingo. Me certifiquei de que ela receberia o melhor presente da vida dela: fiz dois gols e dei a assistência para o meu amigo Raí, que era um jogador sensacionalâ€, recorda.

Foto: Uol/esporte

Já do lado do Corinthians, o goleiro Cássio poderá se tornar um dos atletas com mais títulos no time. Caso o clube confirme a 30° conquista do torneio paulista, o defensor chegará ao seu quarto título estadual, sendo que ele já levantou três canecos (2013, 2017 e 2018).  Com oito títulos pelo Timão, Cássio aparece na listas dos maiores campeões da equipe.