2.7 // ESPORTEREGIÃO

São Vicente ganha espaço gratuito para praticar xadrez

A popularização da internet fez com que aumentasse em grandes proporções o número de praticantes do xadrez em todo o mundo. No Brasil não foi diferente, tanto que muitas escolas incluíram o esporte na grade de cursos extracurriculares, instigando o exercício de memória e paciência.

A fim de popularizar ainda mais o esporte, especialmente entre as crianças e adolescentes, o Brisamar Shopping em parceria com a Prefeitura de São Vicente realizará, no próximo dia 22 de setembro, das 13h às 18h, no 3º piso do shopping, o Dia do Xadrez, cuja finalidade é divulgar e apoiar interessados em conhecer a modalidade que, inclusive, já foi aceito como esporte de demonstração em Olimpíadas passadas. A participação é gratuita.

Além do espaço para jogar, a atividade também contará com professores das Secretarias de Esportes e Educação que estarão ensinando as regras do xadrez e estimulando o “pensar”, por meio de desafios enfrentados durante cada partida. A iniciativa do Brisamar Shopping e da Prefeitura de São Vicente se deu, justamente, pelos diversos benefícios que o esporte traz às crianças, estimulando a atenção, concentração, paciência e memória dos praticantes.

O Brisamar Shopping fica localizado rua Frei Gaspar, número 365, Centro, em São Vicente.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos