9.0 // DA REDAÇÃOREGIÃO 

A categoria portuária foi o alvo das reivindicações apresentadas pela deputada Federal, Rosana Valle nesta semana. Durante a audiência no Ministério da Infraestrutura, a Deputada entregou as reivindicações das categorias portuárias nas mãos do ministro. “Tudo que for a favor da minha região (Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira) eu vou trabalhar. Defendendo os interesses dos moradores, trabalhadores e autoridades. Sinto muita receptividade do governo e me coloco à disposição para trabalhar”, afirma.

Na audiência foram abordados outros assuntos, como a entrada da cidade de Santos, aeroporto de Guarujá e outros modelos de portos. Compareceram à audiência prefeitos da região (Santos e Guarujá), portuários, sindicalistas, empresários e autoridades do setor.

Já o deputado Federal, Junior Bozella está atuando, também, na área da saúde, em especial com os pacientes que sofrem com a hepatite. Um documento foi entregue ao Ministro da Saúde, Dr Mandetta, relacionando as demandas do Movimento Social Brasileiro das Hepatites, entre elas a tão esperada mudança da dispensação dos medicamentos de componente especializado para estratégico.  Em São Paulo, são 8 mil pacientes portadores da doença e a estimativa é de que sejam 15 mil com hepatite C na fila da medicação no País.

Porto – Ainda esta semana foi aberta a Frente Parlamentar Mista que irá tratar de assuntos ligados ao Porto de Santos. O objetivo será promover o debate com a sociedade, sobre os diversos modelos de gestão do Porto de Santos; discutir sobre a propriedade da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); acompanhar discussões e processos de gestão para o Porto; articular e integrar as iniciativas e atividades da Frente Parlamentar com as ações de governo e das entidades da sociedade; realizar encontros, simpósios, seminários, debates e outros eventos, com vistas à implementação de medidas para a gestão; promover a divulgação das atividades da Frente Parlamentar, no âmbito do Parlamento e junto à sociedade. Ao todo 202 deputados integram essa comissão, entre eles os deputados da região, Rosana Valle e Junior Bozella.

Crédito – foto: redação – Mais Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos