PUBLICIDADE

Internacional

Secretário de Turismo de Santos tem áudio vazado com mensagens de teor racista

O secretário-adjunto de Turismo de Santos, Adilson Durante Filho (PSD-SP), se envolveu em uma polêmica após ter uma conversa de whatsapp vazada. No áudio, divulgado ontem (17), ele afirma com frases racistas, que “os pardos brasileiros são todos mau-caráter”.

Telma de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Santos, exigiu uma manifestação oficial e providências da Prefeitura com relação às declarações racistas do secretário.

Em nota, enviada pela Prefeitura de Santos, através do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, diz que como afrodescendente, cidadão, filho de ex-engraxate de sapato de origem humilde, manifesto, com veemência, repúdio à qualquer manifestação que defenda ou propague preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, independentemente dos meios, circunstâncias ou período de tempo que ocorra. Sempre será e deve ser absolutamente condenada. Ainda de acordo com a declaração da secretaria municipal, o Adilson reconheceu o grave erro, pediu desculpas, se retratou publicamente e está ciente da sua responsabilidade e das possíveis consequências desse ato cometido na esfera de sua vida privada. Além disso, ele pediu licença não remunerada de suas funções para que possa prestar os esclarecimentos devidos decorrentes da sua manifestação. A situação administrativa do funcionário está suspensa, com prejuízo dos vencimentos, e permanecerá assim durante todo o período de seu afastamento.
Ouça o áudio: