REGIÃOSANTOS

Seduc concede mais de 1,3 mil vagas para creche e pré-escola

Até o dia 12 dessa semana, a Secretaria de Educação (Seduc) recebe matrículas de novos alunos de Educação Infantil. Neste período, pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Escolar onde fizeram a inscrição para verificar a resposta e efetuar a matrícula. Ao todo, 1.382 meninos e meninas com idade de 4 meses a 5 anos foram contemplados com vagas. 

Na primeira chamada do ano, a Seduc beneficiou crianças inscritas no final de outubro e novembro de 2017 (parcial) e do recadastramento realizado no mês de outubro (integral e semi-integral). Do total de vagas concedidas, 601 são para alunos em período integral, 325 para parcial (Pré-Escola) e 456 para semi-integral. 

No ato da matrícula, os pais deverão entregar cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, Comprovante de residência atualizado (preferencialmente em nome dos responsáveis), comprovação de trabalho da mãe (para alunos beneficiados com vagas em período integral), carteiras de identidade dos responsáveis e de vacina das crianças.

Novas inscrições – Nos dias 15 e 16 de janeiro, a Seduc recebe inscrições para vagas remanescentes em Educação Infantil (parcial, integral e semi-integral). Interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima e efetuar o pedido. Neste caso, os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

Também para este mês de janeiro, estão previstas inaugurações de mais três unidades escolares, sendo duas de Ensino Fundamental (bairros Aviação e Ribeirópolis) e outra de Educação Infantil e Creche (Ribeirópolis). Pais e responsáveis que desejam inscrever os alunos com idade de 4 meses a 5 anos na nova unidade escolar do Ribeirópolis devem se dirigir à EM Nicolau Paal, situada na Rua Alfredo D’Scragnolli Taunay, nº 41.

saiba antes via instagram @revistamaissantos