COTIDIANOREGIÃO

Os 28 micro-ônibus ‘seletivos’ do transporte coletivo de Santos voltaram a circular normalmente nesta quinta-feira (16), após três dias de greve iniciada na manhã de segunda (13).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, em assembleia na noite desta quarta (15), os motoristas e demais trabalhadores aceitaram proposta da empresa Guaiúba feita em audiência de conciliação, à tarde, no Tribunal Regional do Trabalho.

A proposta prevê o pagamento normal, na segunda-feira (20), do adiantamento salarial de maio. E estabelece o pagamento, também regulamentar, no dia 25, do tíquete refeição.

Ainda conforme a categoria, as duas cestas-básicas de abril e maio serão pagas no dia 30, junto com o tíquete de abril. As férias de maio já foram pagas. Os atrasados do FGTS e do plano de saúde serão negociados com o sindicato.

A assembleia aceitou o acordo com a ressalva de voltar à greve, imediatamente, caso qualquer um desses prazos não seja cumprido.  O vice-presidente do sindicato, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, agradeceu na assembleia “o empenho da comissão dos trabalhadores e da diretoria do sindicato durante a greve”.

saiba antes via instagram @revistamaissantos