1.7 // ESPORTESANTOS 

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

A equipe feminina de futebol do Santos voltará a disputar uma final de Libertadores após oito anos. As Sereias da Vila bateram, na noite desta quinta-feira (29), em Manaus, o Colo-Colo, do Chile, por 3 a 0 e chegaram à grande decisão do torneio continental.

Após criar oportunidades, mas não aproveitá-las, no primeiro tempo. A equipe santista voltou do intervalo com Chú no lugar de Monique Peçanha. E foi esta mudança que mudou o rumo da partida.

Aos 19 minutos da etapa final, Chú aproveitou o rebote de um chute de Rosana defendido pela goleira adversária e abriu o placar.

Um minuto depois, após cruzamento de Maurine, Chú apenas tirou do alcance da goleira para marcar o segundo gol das Sereias.

Aos 35, a equipe chilena viu Muñoz ser expulsa e complicar ainda mais sua situação na partida. Até porque, três minutos depois, após sobra de bola, Sandrinha marcou o terceiro gol alvinegro na partida.

Com 100% de aproveitamento e o melhor ataque, com 15 gols feitos em quatro partidas, o Santos enfrentará o Atlético Huila, da Colômbia, que, nas semifinais, despachou nos pênaltis a equipe do Iranduba. A partida será realizada neste domingo (2), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

saiba antes via instagram @revistamaissantos