1.7 // ESPORTESANTOS

Sonhando com vaga na semifinal, Santos enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil

O Santos enfrenta o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (15), no Mineirão, às 19h30 (de Brasília), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória da Raposa na Vila Belmiro por 1 a 0, com gol de Raniel.

O Alvinegro precisa vencer por dois, ou mais, gols de diferença para se classificar ainda no tempo regulamentar. Uma vitória pelo placar simples, de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer placar que não tenha vitória santista dá a vaga aos mineiros.

Sem poder contar com os reforços estrangeiros, que não foram inscritos na competição, a equipe titular deve ser a mesma que atuou no último domingo (12), e perdeu, contra o Atlético-MG.

O Santos acumula dez jogos sem vencer, contando os amistosos de inter-temporada disputados no México. A equipe paulista não vence um jogo desde o dia 13 de junho, quando venceu o Fluminense no Maracanã por 1 a 0.

Pela Copa do Brasil, Santos e Cruzeiro se cruzaram nas semifinais de 2000 e 2014. Nas duas oportunidades, a equipe mineira levou a melhor e se classificou para a decisão. O Peixe jamais venceu a Raposa pela competição.

Dessa forma, a provável escalação do técnico Cuca tem: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel.

 

Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro

saiba antes via instagram @revistamaissantos