1.7 // ESPORTESANTOS 

Por Bárbara Farias

O sonho de Lucas Bastos Santos de Abreu, de 10 anos de idade, está prestes a se realizar. Torcedor do Santos Futebol Clube, o garoto quer conhecer o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Ao tomar conhecimento do desejo do menino, o jogador o convidou para conhecer o Centro de Treinamento Modesto Roma, conhecido por CT Rei Pelé. O encontro deverá ocorrer já na próxima semana, mas a data ainda não foi definida.

Lucas luta contra um câncer infantil denominado Tumor de Wilms, também conhecido como Nefroblastoma, que atinge os rins. Recentemente, Lucas gravou um vídeo em que manifesta o seu desejo de conhecer o jogador Yeferson Soteldo. O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do meia-atacante que, prontamente, respondeu ao Lucas. Soteldo gravou um vídeo convidando o garoto para conhecer o CT Rei Pelé.

Segundo a assessoria de Comunicação do Santos Futebol Clube, o encontro está previsto para a próxima semana, após o retorno do jogador que foi convocado para a Seleção venezuelana, para a Copa América. Mas a data ainda não foi definida.

A notícia animou a mãe de Lucas, Cynthia Bastos dos Santos. “A gente fica feliz porque isso ajuda a enfrentar o tratamento. É gratificante! Ver o sonho do meu filho se realizar me deixa feliz. Se ele está feliz, eu também estou”, afirma Cynthia.

Segundo Cynthia, Lucas enfrenta a doença desde 2014, quando o tumor foi diagnosticado no rim. Após o tratamento e remissão, o tumor surgiu novamente, só que dessa vez no pulmão.

Cynthia conta que o tratamento de Lucas é feito no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, e que ela e o filho sobrem a serra quase que diariamente para o garoto fazer as sessões de quimioterapia.

saiba antes via instagram @revistamaissantos