PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Surfistas desobedecem bloqueio e pranchas s√£o apreendidas em Santos

Da Redação

Na manhã deste sábado (4), logo após o início dos bloqueios no calçadão de toda orla santista, a Guarda Civil Municipal apreendeu duas pranchas de surfe. Os praticantes da modalidade tentaram desobedecer o decreto que proíbe a circulação de pessoas no local.

A medida foi anunciada na sexta-feira (3) e tem validade de uma semana, podendo ser ampliada ou flexibilizada após esse período, de acordo com a evolução dos contágios pelo novo coronavírus na Cidade. Já a ciclovia fica limitada àqueles que utilizam bicicleta para trabalhar, ficando vetada para atividades esportivas, turísticas e de lazer. Em Santos, há quase 100 casos confirmados da doença.

Para controle do acesso, a GCM vai manter viaturas por toda a extens√£o da praia. Tamb√©m ser√£o utilizados gradis e fitas zebradas para isolamento da √°rea. J√° com o objetivo de ampliar a conscientiza√ß√£o dos mun√≠cipes, um carro de som vem transmitindo instru√ß√Ķes de preven√ß√£o e panfletos informativos ser√£o distribu√≠dos aos moradores dos edif√≠cios da orla.

Em caso de desrespeito √†s determina√ß√Ķes, a Pol√≠cia Militar poder√° ser acionada, com respaldo do artigo 268 do C√≥digo Penal, que prev√™ pena de deten√ß√£o e multa.

Decretos

Em mar√ßo, a Prefeitura publicou os decretos n¬ļ 8.896 (dia 19) e 8.898 (dia 20), declarando, respectivamente, situa√ß√£o de emerg√™ncia e estado de calamidade p√ļblica na Cidade.