POLÍCIASANTOS 

Da redação

Na manhã desta quinta-feira (19), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam Gilberto Alves de Souza Junior, de 33 anos, no Bairro Quietude, em Praia Grande. De acordo com as investigações, ele é um dos envolvidos no furto ao Banco do Brasil, que fica na Avenida Senador Feijó, na Vila Mathias em Santos. O crime aconteceu no último dia 7 de setembro.

Neste dia, criminosos escalaram a parede e acessaram a agência bancária. Dentro do imóvel, arrombaram todos os cofres e furtaram 185 mil reais.

Após investigação, os policiais chegaram a casa do suspeito que foi preso. Na residência foram apreendidos quase R$ 6 mil em dinheiro, acondicionados em lacres bancários e guardados dentro de um cofre. Além do dinheiro pertencente ao banco, os policiais apreenderam ainda uma caminhonete, utilizada no crime, ferramentas para arrombar os cofres (lixadeiras e macaco hidráulico) e grande quantidade de munições calibre .357.

Também foram apreendidos uma motocicleta, um televisor, um purificador de água e um aparelho celular, objetos adquiridos com o dinheiro do crime.

Ainda durante a vistoria no imóvel, os investigadores encontraram diversas roupas com etiquetas de uma loja de grife. Gilberto confessou ser produto de furto realizado no dia 22 de julho em Praia Grande. Na presença de seu advogado, o indivíduo também confessou a participação no furto à agência bancária.

O homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada e posse irregular de munição. As diligências prosseguem para identificação e prisão dos demais envolvidos.

Veja o vídeo da chegada dele à delegacia:

saiba antes via instagram @revistamaissantos