COTIDIANOREGIÃO

Foto: Liliane Souza

O frio e a chuva demoraram, mas chegaram. De acordo com o Instituto Climatempo, o tempo chuvoso deve seguir até esta quarta-feira (19) – quando a máxima deve chegar a 18ºC e a mínima a 13ºC. Na quinta (20), o tempo deve ficar nublado, porém sem chuva, com mínima também de 13ºC e máxima de 18ºC. Nesta manhã, a Avenida Bartolomeu de Gusmão, sentido Ponta da Praia, entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6) e a Rua Carlos de Campos, foi bloqueada devido à alta da maré. 

De acordo com a prefeitura, na Zona Noroeste, as Ruas Francisco de Domenico com a Rua José de Moraes no Rádio Clube e a Rua Flor Horácio Cyrillo no Castelo estão intransitáveis devido ao alagamento. Além disso, outras ruas estão parcialmente alagadas, mas sem interdição por enquanto. A razão é a elevação da maré a 1,84 metro, sendo que a previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH)  da Universidade Santa Cecília (Unisanta) era de até 1,6 metro para hoje. Contudo, segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias, devido à fraca intensidade de chuva, não devem ocorrer maiores transtornos.

A prefeitura informa ainda que os momentos de pico da maré são meio-dia e meia-noite. Nas duas regiões citadas, há monitoramento por equipes da Defesa Civil, da CET e da Guarda Municipal. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos