4.4 // GASTRONOMIACOTIDIANO

Últimas vagas para oficinas gastronômicas do Festival Santos Café

Filé mignon suíno com molho de café e tainha defumada com grãos de café estão entre as receitas das quatro oficinas de gastronomia que o Festival Santos Café promoverá, gratuitamente, entre sábado e domingo (8 e 9), no Museu do Café. As atividades serão realizadas no antigo restaurante da Bolsa Oficial de Café, no 3º andar do prédio, fechado à visitação.

Ainda há vagas para as oficinas – são 80 para cada – e os interessados devem se inscrever pelos e-mails seform-setur@santos.sp.gov.br ou setur@santos.sp.gov.br e aguardar a confirmação. No sábado, às 11 horas, o chef Júnior Monteiro (Estação Bistrô Restaurante-escola) vai ensinar o passo a passo da torta mousse com grão de café, que utiliza café expresso com banana caramelizada e ainda um merengue aromatizado com café. 

Chefs – A dupla de chefs Margot e Andréa, que ministram cursos de gastronomia no Senac, vão falar sobre os benefícios do café no dia a dia e ainda ensinar como preparar um tiramissu funcional. Já o chef Eudes, nome da alta gastronomia e famoso pelo resgate da culinária caiçara e pelo aproveitamento de ingredientes diferentes, acompanha o pescado defumado com  gnocchi de cará. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos