COTIDIANOSANTOS

Único brasileiro vivo do Holocausto fará palestra em universidade de Santos

O Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos organizará, dia 16 de agosto, quinta-feira, uma palestra com Andor Stern, único brasileiro vivo do Holocausto.

Andor passou por diversos campos nazistas e chegou a dividir comida com ratos. “Fui separado da minha família e nunca mais os vi. Quando dou palestras, falo muito mais da vida do que dos meus sofrimentos. Falo sobre o valor da liberdade. Minhas melhores lembranças são todos os dias em que estou livre, estou limpo, em que posso trabalhar e ainda estou inteiro. Valorizo muito, muito a vida. E a vida foi muito generosa comigo. Conheço bem os dois lados da vida: o bem e o mal”, diz.

O evento também terá sessão de autógrafos e venda do livro “Uma Estrela na Escuridão”, que custa 35 reais em sua versão original e 45 reais em sua versão adaptada em histórias e quadrinhos.

O evento acontecerá no auditório do Bloco E no 4ª andar da Universidade Santa Cecília, Unisanta, às 19 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.

 

Foto: 

saiba antes via instagram @revistamaissantos