1.0 // SANTOS1.1 // COTIDIANO

Universidade promove o I Congresso Multidisciplinar de Saúde da Baixada Santista em outubro

A Universidade Católica de Santos (UniSantos) realiza entre os dias 2 e 4 de outubro o I Congresso Multidisciplinar de Saúde da Baixada Santista 2017: “Diálogos Intersetoriais da Saúde: a Universidade Sem Muros para a Sociedade”. O evento está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 21 agosto. Para se inscrever, basta acessar o site www.unisantos.br/congressodesaude.

Os trabalhos poderão ser apresentados em formato de pôster, comunicação oral ou painel. Entre os eixos temáticos, estão Saúde mental, Vulnerabilidade e violência, Uso racional de medicamentos, Tecnologias em saúde, Estilo de vida saudável, Educação permanente em saúde, Sistemas de vigilância epidemiológica e sanitária, Saúde do trabalhador e Estudos com populações em situação de vulnerabilidade.

Especialistas, pesquisadores e profissionais da Saúde discutirão temas como Riscos ambientais e efeitos para a saúde da população da Baixada Santista; Genômica e Nutrigenômica: Avanços da Tecnologia; Migração: Riscos e Desafios; Poluição do ar e seus efeitos sobre a saúde; Infecções Sexualmente Transmissíveis e Doenças Infectocontagiosas; Mortalidade Materna Infantil na Região Metropolitana da Baixada Santista e os desafios do Milênio; e Acidentes Ambientais na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Congresso – “Desafios da Saúde Pública no Brasil” será o tema da palestra de abertura com o ex-ministro da saúde Arthur Chioro. O congresso será realizado no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), a partir das 8 horas. Clique aqui e confira a programação completa.

saiba antes via instagram @revistamaissantos