SANTOS 

A 5ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Santos (SMCT), que ocorre até domingo (27), tem entre suas atrações sessões de cinema gratuitas, além de debates sobre empreendedorismo, nas Vilas Criativas de Santos. As atividades, das 16 às 18h, ocorrem nesta terça-feira (22), na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Moisés, antiga Rua 3); quarta (23), na Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto, s/nº); quinta-feira (24), na Vila Criativa do Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39).

A Vila Progresso recebe o filme Joy, o Nome do Sucesso, seguido do bate-papo Empreendedorismo, Inovação e Atitude, com o advogado, integrante da comissão de Startup e Inovação da OAB Santos, André Luiz Cardoso, e o empresário e vendedor Lima Júnior. O filme Joy, O Nome do Sucesso conta a história de Joy Mangano (Jennifer Lawrence), que entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora, tornando-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Classificação: 10 anos.

Steve Jobs

Já a Vila Criativa da Vila Nova tem exibição do filme Steve Jobs, que apresenta três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata homônimo: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; do iPod, no ano de 2001. Classificação: 10 anos. Na sequência, ocorre a palestra Inovação Disruptiva e a Nova Sociedade 4.0, com Rodrigo Prior (cofundador da Wisely, uma plataforma que vem ajudando e-commerces de todo o Brasil a maximizar seus resultados em campanhas com foco em vendas) e o empresário e vendedor Lima Júnior.

No Morro da Penha, a dica é o filme O Homem que Mudou o Jogo, que traz a história de Billy Beane (Brad Pitt), o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolve um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que faz com que fique entre as principais equipes do esporte nos anos 1980. Classificação: 10 anos.

Logo depois, tem o bate-papo Big Data – Conceitos e Aplicações, com Nicholas Eduardo, que atua há 7 anos com desenvolvimento de sistemas e aplicativos, além de possuir ampla experiência com startups. Atualmente, organiza o meetup React Caiçara, que aborda tecnologias utilizadas na web.

A programação completa da Semana de Tecnologia pode ser acessada em https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/5a-semana-de-ciencia-e-tecnologia.

saiba antes via instagram @revistamaissantos