Sem categoria

Conclusão da Praça do Sesc é adiada; expectativa é para abril

A conclusão da obra de revitalização da Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc, na Rua Conselheiro Ribas, na Aparecida, em Santos, sofreu novo adiamento.

A obra começou em abril de 2017, quando a previsão inicial da Prefeitura era de que os trabalhos fossem concluídos até outubro. Em setembro, foi anunciado adiamento para dezembro e, agora, a nova expectativa é para o mês de abril.

A revitalização, segundo a Prefeitura, está sendo executada de acordo com a liberação, por parte do Governo do Estado, das parcelas referentes ao convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

A Administração Municipal reforçou que trabalha para concluir os serviços até abril, contando com o recebimento das demais parcelas do convênio. Não houve alteração no valor da obra, que é de R$ 2 milhões.

Sobre a obra

A Prefeitura afirma que o local passa por uma revitalização total. Desde a troca do piso, acessibilidade com rampas, sinalização, iluminação em LED e uma cobertura para abrigar os artesãos e permissionários da feira de artesanato.

Além disse, o playground existente será modernizado e o espaço ganhará uma academia ao ar livre e instalação de paraciclos nas proximidades do Bike Santos.

Apenas a Praça dos Cães, entregue pela Prefeitura em novembro de 2013, está excluida da obra. O espaço abre diariamente, das 8h às 22h, também aos finais de semana e feriados. Durante as obras, a área permanece livre, com interdições pontuais para execução do piso da calçada.

Em função dos trabalhos, a FeirArte, a feira de artesanato realizada aos domingos, está sendo montada na praia do Boqueirão, em frente à Avenida Conselheiro Nébias.

Fonte: A Tribuna

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos