Sem categoria

#HELINHODIETA

Se você anda tristinho(a) , sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legumes africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade.

O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central, afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo.

Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: Bem-humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo.

E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

saiba antes via instagram @revistamaissantos