Sem categoria

Jay-Z pagou fianças de detidos em protestos raciais nos EUA

Jay-Z

Jay-Z e sua esposa, a cantora Beyoncé, assinaram um “grande cheque” para apoiar o movimento Black Lives Matter – Foto: Divulgação

A estrela do rap Jay-Z usou, silenciosamente, sua fortuna para pagar as fianças de várias pessoas que foram presas nos Estados Unidos em distintas manifestaçãoes contra a violência policial à população negra, segundo uma escritora próxima ao cantor.

Dream Hampton, escritora e militante que trabalhou no livro Decoded, que reúne as memórias de Jay-Z, publicado em 2010, revelou as confidências em uma série de tweets que foram rapidamente apagados.

A revista Complex, especializada em hip-hop, conseguiu reproduzir os posts. “Quando necessitávamos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pegi ao Jay, como fiz no cado de Ferguson, e ele me transferiu dezenas de milhares de dólares em alguns minutos”, escreveu Hampton em um de seus tweets.

Ela também tuitou que Jay-Z e sua esposa, a cantora Beyoncé, assinaram um “grande cheque” para apoiar o movimento Black Lives Matter (as vidas dos negros importam, em tradução livre), que é um dos slogans mais empunhados durante as manifestações.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos