Sem categoria

Música, dança e comidas típicas marcam festa portuguesa em Santos, neste domingo

Uma grande festa portuguesa está marcada para hoje (12), das 8 às 17 horas, em Santos, para marcar o Dia de Portugal. Com música, dança e comidas típicas, a 7ª edição do evento será no Largo Marquês de Monte Alegre, no Centro Histórico.

A programação cultural terá 12 apresentações, entre fadistas, grupos musicais e ranchos folclóricos da região, os quais levarão ao palco modas cantadas e bailadas de diversas regiões de Portugal, com trajes genuínos e utensílios típicos. Um prato cheio para a diversão de portugueses, descendentes, santistas e turistas, que poderão conhecer melhor ou simplesmente matar saudade da rica cultura lusitana.

Quem quiser conhecer um pouco mais da cultura lusitana poderá visitar as tendas com artesanatos, além dos famosos trabalhos manuais das Bordadeiras do Morro São Bento, que perpetuam em Santos a arte secular da Ilha da Madeira e estarão com seus produtos à venda no local.

Bolinhos de bacalhau e doces portugueses, como pastéis de Belém, estarão à venda para o público, entre outros itens da culinária típica. Quem comprar, além de se deliciar com as guloseimas, ainda estará ajudando a Escola Portuguesa, que atende crianças carentes, e que receberá a renda obtida durante a festa.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

saiba antes via instagram @revistamaissantos