Sem categoria

Rock in Rio arma leilão eco de guitarras autografadas

O Rock in Rio – em parceria com a Conservação Internacional e Instituto E – vai leiloar uma série de guitarras autografadas para contribuir com o reflorestamento do entorno da principal fonte de água do Rio de Janeiro: a bacia do rio Guandu. O objetivo é plantar cerca de 9 milhões de árvores na região para amenizar a crise hídrica.

Lenine é o grande patrono desta iniciativa

Lenine é o grande patrono desta iniciativa

Os lances iniciais são de R$ 500 e podem ser feitos através do site do Esolidar. As guitarras são assinadas por nomes como Miley Cyrus, Metallica, Linkin Park, Paralamas do Sucesso, David Guetta e Lenine – este último o grande patrono da iniciativa. Algumas guitarras ainda serão autografadas no próprio Rock in Rio, na frente do fã que arrematá-la no leilão.

Durante os sete dias do Rock in Rio, promotores da Conservação Internacional percorrerão o evento propondo um jogo interativo com o público. O visitante será convidado a ouvir o trecho de uma música em um tablet e adivinhar qual banda ou artista do Rock in Rio está cantando. Ao acertar, uma nova árvore será plantada em uma maquete virtual da Bacia do Rio Guandu.

saiba antes via instagram @revistamaissantos