Variedades 

Confira sugestões de cursos para apaixonados por bichinhos e tem vontade de fazer disso a sua profissão

Além da tradicional Medicina Veterinária, há diversos cursos que permitem a oportunidade de trabalhar diariamente ao lado de animais, tanto os domésticos quanto aqueles que são considerados selvagens. Veja lista com 9 cursos para quem gosta de animais:

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária forma profissionais capazes de intervir em todos os setores associados à saúde animal. Atividades de inspeção de produtos de origem animal e direção de estabelecimentos de ensino e pesquisa são algumas de suas competências

Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas estuda os seres vivos, a relação entre eles e o meio ambiente, além dos processos e mecanismos que regulam a vida. Os profissionais formados nesta área têm um papel importante nas questões que envolvem o conhecimento da natureza.

Terapia Ocupacional

O curso de Terapia Ocupacional forma profissionais capacitados para trabalhar com a saúde humana, buscando tratamentos e terapias para a recuperação física e psicológica do paciente. Os terapeutas ocupacionais são profissionais de grande importância no tratamento de pessoas com dificuldade de integração social, por exemplo, e podem contar com o apoio dos animais.

Jornalismo Ambiental

O curso de Jornalismo forma profissionais capazes de produzir notícias para meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet. Para isso, o estudante deve aprender a investigar, compreender, narrar e informar sobre acontecimentos, fatos ou situações que dizem respeito à sociedade.

Fotografia de Animais

O curso de Fotografia forma profissionais capacitados a atuarem artisticamente, comercialmente ou de modo documental na transmissão de uma mensagem por meio de imagens. Ao final do curso, o fotógrafo terá conhecimento e domínio sobre os elementos de composição de uma boa imagem.

Oceanografia

O curso de Oceanografia forma profissionais aptos a investigar as características dos mares, oceanos e zonas costeiras. O profissional trabalha desde as características físicas até os fenômenos ocorrentes nesses ambientes e suas formas de vida. Isto inclui sua interação com a atmosfera e os continentes.

Zootecnia

O curso de Zootecnia capacita profissionais para aumentar a produtividade da criação animal e a rentabilidade de produtos de origem animal como leite, ovos, carnes, etc. O zootecnista atua nas diversas fases da cadeia produtiva dos animais, coordenando a criação de rebanhos de bois, aves, cabras, ovelhas, porcos e cavalos.

Agronomia

O curso de Agronomia está voltado para todas as etapas da agropecuária – do plantio e da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ao se formar, o agrônomo está qualificado para aumentar a produtividade agropecuária. Isto é feito por meio da preparação do solo para plantio, do controle de pragas e de armazenamento.

Ecologia

O curso de Ecologia forma profissionais capazes de compreender o funcionamento dos ecossistemas nas suas mais variadas escalas, além de identificar e solucionar os conflitos entre as ações humanas e o meio ambiente.

saiba antes via instagram @revistamaissantos