Variedades 

Verão, férias e praia e a  vontade de passear com a família e se refrescar com “sombra e água fresca” já começou a aparecer.  No entanto, pode surgir a dúvida: como  mulheres cristãs, devem se vestir nesse ambiente? Quais são as tendências de moda praia evangélica?

A especialista em fé, Jamile Maria, que tem um perfil no Instagram com mais de 20 mil seguidores pelo @byjamilemaria, revela algumas dicas e opções de look para o esta ocasião. “Algumas pessoas perguntam para mim se a mulher cristã pode ir à praia com o marido e família, normalmente. A resposta é: claro que sim! Só deve ter alguns cuidados na hora de se vestir”, comenta Jamile.

Mas isto não é um problema, pelo contrário: existem muitas opções de roupas de banho voltadas à moda praia evangélica, que foram feitas para deixar seus looks de verão diferenciados e muito elegantes.

Segundo a influenciadora basta escolher um maiô mais cobertinho e com caimento elegante. “Devemos prezar por peças bonitas e que nos deixem à vontade.  Ainda é possível complementar o look com uma saída de banho charmosa, vestidinhos soltos e leves, aquele shorts que não usamos o ano todo… O interessante, para o litoral, é adaptar as roupas do dia a dia para os dias de areia também, como quimonos, camisas brancas por cima do biquíni e muito mais. Desde que no comprimento ideal”, comenta.

Ainda segundo a influenciadora, é possível ter estilo próprio, adaptar os looks ao que é tendência e não fugir dos preceitos religiosos. Em linhas gerais, a maioria das congregações prega a modéstia em se vestir. Saias até os joelhos estão entre os modelos campeões — comprimentos curtos, recortes estratégicos ou transparências exageradas ficam de fora. “Isso significa discrição com relação às formas do corpo e escolher peças que comuniquem o estilo de cada uma, uma vez que não buscamos um único padrão, que coloque as mulheres numa mesma ‘forma’ como se todas passassem a mesma mensagem sobre si ao mundo”, acredita Jamile.

saiba antes via instagram @revistamaissantos