Variedades 

Por Luana Magalhães

O destaque de hoje tem sorriso carioca e carreira internacional. Fernando Zilli tem conquistado muitas fãs apaixonadas por conta do papel que interpreta na novela ‘A Dona do Pedaço’, da Rede Globo. Na trama ele vive o André, o famoso personal trainer responsável pela boa forma da personagem Vivi Guedes, interpretado por Paolla Oliveira.

O novo galã das telinhas começou na atuação faz pouco tempo, mas a carreira de modelo é longa. Com apenas 18 anos, Fernando realizou o seu primeiro book e, com menos de um ano, ele seguiu carreira internacional.

Visitou diversos países durante gravações de comerciais e ensaios, agregando experiências culturais riquíssimas ao modelo. Entre os lugares que já percorreu estão Coréia do Sul, Itália e Alemanha.

Ao voltar para o Brasil, Fernando Zilli começou a investir no teatro. Foi da primeira turma da escola Wolf Maya do Rio de Janeiro. Se formou e começou a fazer peças, fez uma montagem de Nelson Rodrigues chamada “Trevas pelo querido Oscar Saraiva”, ficou em cartaz com a peça infanto juvenil “Romeo e Julieta”, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema, enquanto ensaiava para o musical “Relaxa que é Sexo”, que fez temporada Rio e São Paulo.

Apesar de ter investido fortemente na carreira de modelo, Fernando sempre teve o sonho de viver da atuação. “Depois que tive meu primeiro contato com a área na pré-adolescência, eu só estava esperando a oportunidade de poder investir na carreira”, conta.

Ele relata que a atuação sempre esteve aliada aos seus trabalhos como modelo. “Pude fazer diversas publicidades e ter essa relação com a câmera e atuação, o que foi só aumentando a minha vontade. Posso dizer que também atuo quando fotografo”, afirma.

Em paralelo a tudo isso, o galã ainda tem talento para mais uma coisa: a massoterapia. Fernando se formou na área e explica que é um trabalho extremamente importante no alívio de estresse e de tensão.

Entre as áreas que ele atua como massoterapeuta, Fernando destaca a Drenagem linfática, modeladora, relaxante, terapêutica, desportiva, bambuterapia, pedras quentes e Shiatsu, um tratamento da medicina chinesa.

Ele conta que a massoterapia apareceu em sua vida como uma maneira de proporcionar um retorno financeiro fora da arte, mas que sempre foi apaixonado por essa área. “Sou fascinado por spa. Quando morei na Indonésia fazia massagem toda semana, a parte holística terapêutica também sempre me atraiu bastante especialmente por envolver e proporcionar cura. Conforme fui estudando, comecei a ter mais gosto ainda, uma amiga próxima também me deu essa sugestão e então decidi arriscar.

Conhecido também pelas fotos ousadas nas redes sociais, Fernando explica que a fotografia é uma maneira de se expressar e pretende incentivar os outros a tentar o mesmo, sem nenhuma vergonha. “É uma maneira de me expressar, de me divertir, é a arte pura, porém reconheço que é muito delicado, trabalho com isso a muitos anos. Quando é feito pelas lentes de excelentes profissionais é mágico o resultado. Temos diversas referências no mundo da moda, é tudo muito bem estudado. Estou aqui para inspirar e incentivar de alguma forma para que o outro seja feliz e possa explorar seu potencial ou descobri-lo”, finaliza.

Confira as fotos do ator – Crédito: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos