PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Mobílias próprias para quem passa horas no notebook

Atualmente, grande parte dos trabalhadores opta por utilizar um laptop para realizar suas tarefas e um dos principais motivos para isso é a mobilidade oferecida por estes equipamentos. O problema é que a maioria do mobiliário de escritório ainda é pensado para quem trabalha em computadores convencionais. Porém, o estúdio de design Good Mod, baseado em Portland, nos Estados Unidos, acaba de desenvolver uma nova solução de mobília para quem passa horas trabalhando no notebook.

airbnb4

A empresa foi criada pelo designer auto-didata Spencer Staley, em 2002, e inicialmente se dedicava apenas a revender móveis antigos comprados em garage sales. O novo mobiliário proposto pela Good Mod foi pensado como parte do escritório do AirBnb em Portland. A empresa buscava criar um call center que tivesse um ambiente mais descontraído, onde os funcionários pudessem trabalhar a partir de notebooks e se mover facilmente pelas diferentes áreas do espaço.

airbnb0

Com essa ideia, a Good Mod desenvolveu mesas com saídas integradas de energia e acesso à internet, além de cadeiras e namoradeiras. Os móveis respeitam um padrão quadrado, sempre priorizando otimizar o uso dos materiais. Os braços das cadeiras e sofás têm cinco centímetros de espessura e foram projetados para que os cotovelos tenham um lugar confortável para descansar.