PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

7 Top dicas para ser convidada novamente

Em tempos de Crise predominam as reuniões em casa: jantares, almoços e até mesmo happy hour. Se quiser ser incluído sempre, veja algumas dicas que costumam agradar:

Leve sempre um Mimo – não é obrigatório mas, chegar com alguma coisa é sempre muuuuito bem vindo! Uma bebida se o casal aprecia, um quitute diferente para degustar como aperitivo e até mesmo um íten para a casa como um porta retrato, sachês perfumados, um vaso para flor solitária etc para a dona da casa…

Vista-se bem – mas sem exagero: muito capricho pode deixar seus anfitriões pouco a vontade, sentindo que não estão oferecendo um tratamento a altura do que você esperava. Aliás, no caso dos homens, se for um encontro mais formal e o dono da casa tirar o paletó a uma certa altura da noite, você pode fazer o mesmo sem problema.

Repita a comida – sim pode repetir. E, se for espontâneo e fizer isso mais de uma vez, os donos da casa vão ficar encantados – afinal, se empenharam muito para isso!

Numa mesa de jantar, um homem vestindo camisa esporte, e de barba, está entre duas senhoras , eles degustando comida japonesa .japonesa - O

Ofereça-se para servir a bebida – se notar que precisam de ajuda, ofereça-se para ir, ajude a abrir garrafas, pegar gelo etc. Se souber preparar caipirinha ou outros drinques faça isso pois vão amar!

Desligue o celular ostensivamente – e participe de verdade da conversa. Não vale sair da sala para resolver problemas. Tente se desligar de tudo por umas horas.

Seja o segundo a sair. O primeiro, em geral é aquele que interrompe a reunião. Também não seja o último, aquele que fica até os donos da casa começarem a bocejar. Se for o único convidado, atente para o ritmo da noite. Depois do cafezinho, que fecha a refeição, engate uma conversa e perceba quando está na hora de ir. Mas nunca antes de meia hora depois de comer.

Um homem , vestindo calça preta e cardigan claro, abraça uma mulher loira, usando saia preta e camisa vermelha, junto a porta de uma casa e outra mulher usando vestido preto, olha essa cena. Retribua o convite – depois de ter sido recebido duas vezes, no máximo três na casa de alguém, retribua.

Pode ser na sua casa ou convidando fora para um almoço, happy hour ou pizza de domingo.

Mas, é importante registrar com esse gesto que você percebeu sim o carinho com que foi tratado e valoriza, retribuindo sempre que pode!