PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

A Elegante Capital canadense Ottawa

Chegamos em Ottawa, a pitoresca e cl√°ssica capital.

Extremamente arborizada a cidade é deliciosa para caminhar de um lado para o outro.

O Parlamento é simplesmente um tesouro nacional imperdível de ser visitado. Fiquei embasbacado com nosso tour interno e ali tive a certeza da organização política do país com uma história digna de todos os louros. Que orgulho eles tem dessa história, e não é para menos!

Passear de barco pelo Rio Ottawa é sublime. Podemos atravessar para o outro lado e chegar a Província de Quebec.

Ottawa é uma cidade com diversos parques e jardins, entrecortados pelo canal Rideau, que foi inaugurado em 1832. Ainda hoje o canal permanece aberto à navegação e suas comportas e eclusas próximas ao nosso sofisticado hotel Westin são fantásticas.

Um dos locais interessantes para se visitar √© o ‚ÄúByWard Market‚ÄĚ, o mais antigo mercado de produtos t√≠picos do Canad√°. Queria comprar tudo: Blueberries, Mapple Syrup, doces, del√≠cias e mais del√≠cias. As melhores geleias de Berries que j√° comprei. Que arrependimento, deveria ter trazido muito mais.

Esse mercado fica localizado num bairro super bacana repleto de lojas e bares interessantes. Aqui é a parte mais moderninha da cidade. Um contraste ao estilo clássico do restante, um lado mais solto e cool.

[Best_Wordpress_Gallery id=”85″ gal_title=”AOTAWWA”]

Dois outros locais me encantaram: o pr√©dio da Galeria Nacional de Arte √† beira do rio com sua estonteante arquitetura e o √ļnico Museu da Aeron√°utica com avi√Ķes de desde o √≠nicio do s√©culo passado.

Nesse Museu da Aeron√°utica voei sobre toda a cidade por 40 minutos num avi√£o monomotor de 1030, tipo Aviador com direito a capuz de couro e m√°scara afinal o mesmo era completamente aberto. E as manobras no ar Dio Santo!!! Senti-me como Ralph Fiennes no filme ‚ÄúO Paciente Ingl√™s‚ÄĚ.

Em nossa ultima noite jantei num dos restaurantes mais bacanas que fui em minha vida chamado ‚ÄúBeckta‚ÄĚ e l√° comi Vieiras indescrit√≠veis. Que saudades daqueles sabores!

Ficaria muitos dias mais curtindo por l√°, pena que foram apenas 3 mas suficientes para apaixonar-me pela bela capital.