PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

A influência de Kandinsky

colunistas_Alvaro-Guillermo

Marcel Breuer foi aluno da primeira geração de formados da Bauhaus, Escola célebre de design, depois continuou na mesma como professor. Utilizou a escola para fazer experimentos e criar objetos, entre eles a famosa cadeira Wassily, uma das mais famosas do mundo, criada na década de 1920 e utilizada até hoje.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O que poucos sabem que esta cadeira leva este nome em homenagem a Wassily Kandinsky, seu professor e depois colega na Bauhaus. Kandisky foi professor até o fechamento da escola pelos nazistas, lecionou geometria, estudou e escreveu sobre o ponto a linha, as cores. Influenciou toda a geração de estudantes da Escola Bauhaus e até hoje ainda impressiona pela sua arte.

O bom que isto poderá ser apreciado em São Paulo na exposição: KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO. A exposição mostra a trajetória e as ideias do artista russo Wassily Kandinsky, criador do abstracionismo, apresentadas pela primeira vez na América Latina. A exposição conta com aproximadamente 72 obras. Existe uma sala de imersão sensorial interativa, onde o público poderá vivenciar os conceitos desenvolvidos por Kandinsky, uma boa oportunidade de conhecer este importante artista.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

09/07 a 28/09
Segundas, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 09:00 às 21:00

CCBB SP РCentro Cultural Banco do Brasil Ṣo Paulo
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/
Rua Álvares Penteado, 112
Centro – Centro
São Paulo
(11) 3113-3651 / (11) 3113-3649
Esta̤̣o S̩ (Metr̫ РLinha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)