PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

A transformação do homem na visão de fotógrafo paulistano

Quando pensamos em fotografia, é bem provável que a maioria das pessoas pensem em registro de momentos. Pensando nisso, o fotógrafo Armando Prado, realizou um projeto lindo e ambicioso que visa registrar os momentos de transformação do ser humano. E o mais legal de tudo isso é que esse belíssimo trabalho está em exposição em São Paulo.
O projeto, que foi realizado nos anos de 1995, 2005¬†e 2015, tem as mesmas¬†pessoas como protagonistas, fotografadas ao longo dos √ļltimos 20 anos. Entre os¬†fotografados, est√£o personalidades de diferentes segmentos, como: Dora Longo¬†Bahia (artista pl√°stica); Alex Atala (chef); Cristiana Monaco (diretora de arte); Big¬†Richard (professor e rapper); Le√£o Serva (jornalista); Gilberto Elkis (paisagista);¬†Skowa (m√ļsico); Renato De Cara (jornalista e fot√≥grafo); Geanine Marques¬†(cantora); S√īnia Ushiyama (arquiteta e estilista);¬†Jo√£o Pedrosa (colecionador);¬†Th√©o Castilho (artista pl√°stico); Tibira (empres√°rio); David Drew Zingg (fot√≥grafo);¬†Alaor Vieira (engenheiro el√©trico e barman); Jac Leirner (artista pl√°stica); e Erika¬†Palomino (jornalista).
A motivação para o projeto ocorreu quando Prado descobriu que o jornalista e fotógrafo norte-americano, David Drew Zingg, fotografado em 1995, havia falecido. Surgiu a curiosidade de saber o que ocorrera nas vidas pessoais e profissionais dos demais retratados em 1995, que despontavam como personagens promissores da cena paulistana naquela época.
Na exposi√ß√£o ‚ÄúDecanos‚ÄĚ s√£o apresentadas no total 44¬†fotos, todas em preto e¬†branco, que comp√Ķem o trabalho do fot√≥grafo paulistano. A mostra pode ser¬†conferida at√© 13 de junho, com entrada gratuita.
Vale a visita: 
Local: Galeria Nikon –¬†Rua Aspicuelta, 153
Vila Madalena- São Paulo
Abaixo você confere um pouco do que pode ser visto na exposição: