PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Alguns lugares do Brasil: Manifestações

SÃO PAULO: Segundo a Polícia Militar, 580 mil manifestantes fecham a Avenida Paulista, em toda a sua extensão, em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff. A maior concentração de pessoas acontece em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A Praça Oswaldo Cruz também foi fechada. O tempo é chuvoso. A maioria das pessoas segue em direção ao Paraíso – e um grande fluxo de manifestantes continua a chegar à região.

RIO DE JANEIRO: Oficialmente, o dado da Polícia Militar ainda não foi divulgado. Policiais que acompanharam a manifestação endossam o cálculo de 100 mil manifestantes. A última estimativa da PM, divulgada no fim da manhã, era de 15 mil manifestantes.

DISTRITO FEDERAL: Ao menos 45 mil pessoas se reuniram em um protesto na região da Esplanada dos Ministérios e caminharam em direção ao Congresso Nacional, em Brasília. A maioria veste camisas com as cores da bandeira do Brasil e grita palavras de ordem como “Fora, Dilma”. O protesto é pacífico e as cobranças são variadas.

MINAS GERAIS: Cerca de 24 mil de pessoas, segundo a Polícia Militar, ocuparam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), para protestar contra o governo federal neste domingo (15). A maioria vestia camisetas verde e amarelas em alusão à bandeira do Brasil, com apitos e panelas. Haviavárias crianças, idosos e famílias em volta do coreto da praça.