PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Apple Music chega ao Brasil

apple-music-g1

São cerca de 30 milhões de canções no catálogo do serviço (Foto: Divulgação)

O Apple Music, serviço de streaming de música da Apple, começa a ser liberado pela empresa a partir desta terça-feira (30).

O Apple Music roda em iPhones, iPads, Macs, computadores e Apple TVs. Em breve, promete a empresa, chegará aos celulares que rodem o Android, sistema operacional do Google. O Brasil recebe o Music junto de outros cerca de 100 países.

O serviço funcionará no aplicativo Music. Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos. A mensalidade custará US$ 10. O pacote família, para até seis usuários, cobrará US$ 15 por mês.

Biblioteca
O aplicativo permitirá que os usuários ouçam suas próprias músicas, sejam elas compradas na iTunes Store, importadas de um CD ou baixadas de um blog de música.

São cerca de 30 milhões de canções no catálogo do serviço. No ato do lançamento, os usuários poderão subir até 25 mil músicas de seu acervo pessoal. Mas esse número subirá. Eddy Cue, vice-presidente da Apple para serviços e software de internet, garantiu que o limite será de 100 mil faixas quando o novo sistema iOS 9 for lançado — o que ainda não tem data para ocorrer.