PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Bebê nasce dentro de carro a caminho da maternidade em SV

Uma mulher deu à luz a uma menina dentro do carro, no cruzamento da Linha Amarela com a Imigrantes, em São Vicente, na manhã desta quinta-feira (9). Elizabeth Pereira dos Santos, 27 anos, estava a caminho do hospital com o marido, no veículo da família, quando a criança começou a nascer.

20150409054820

O socorro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegaram no local, a bebê Camile já havia nascido com a ajuda do pai e de uma amiga da família que estava no carro. Após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas para o hospital São José, em São Vicente, e passam bem. A família, que mora no bairro Itararé, estava a caminho do hospital quando a bolsa de Elizabeth rompeu e ela entrou em trabalho de parto.

A equipe do Samu, que conta com um socorrista e um técnico de enfermagem, tem preparação e equipamentos necessários para este tipo de atendimento. Eles fizeram o trabalho básico no local antes da criança e a mãe serem encaminhadas para o hospital.“A mãe já estava com 39 semanas. Quando chegamos no local a criança já havia nascido e estava enrolada em uma manta. O nosso trabalho foi fazer a higienização do bebê, cortar o cordão umbilical e verificar se estava tudo bem com as duas” diz o socorrista Rildo Ramos de Araújo. Rildo ainda informou que em São Vicente é normal equipes do Samu auxiliarem em partos de urgência em locais inusitados

20150409054820 (1)


20150409054820 (2)
Al1PGFL9XmOdjecwVQ8aGDOd2VmOjfZToc1ud49C_rpS