PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Bertrand Guyon é o novo estilista da Schiaparelli

A Schiaparelli anunciou Bertrand Guyon como diretor de design de Alta-Costura e das coleções de prêt-à-porter. Guyon, graduado pela Escola da Câmara Sindical de Alta-Costura de Paris, trabalhava na Valentino e já passou pela Givenchy e pela Christian Lacroix. A primeira coleção assinada pelo estilista para a maison será apresentada em julho durante a semana de Alta-Costura, em Paris.

“Elsa Schiaparelli é uma casa de Alta-Costura encantadora. Eu sempre fui fascinado por seu legado excepcional, sua história luminosa e íntima, seu mundo peculiar e poético, sua elegância e sua criatividade sem fim. Sinto-me honrado de fazer parte da Schiaparelli hoje e de desenvolvê-la, respeitando sua herança e tradição e adicionando uma pegada contemporânea e moderna, algo que Elsa Schiaparelli sempre demonstrou”, disse Bertrand Guyon, segundo comunicado da maison.

Guyon substitui Marco Zanini, que deixou o cargo de diretor criativo em novembro passado, após apenas duas temporadas na Schiaparelli. Rumores apontavam que Zanini seria o substituto de Peter Dundas na Emilio Pucci, mas Massimo Giorgetti, da MGSM, foi nomeado para a grife no mês passado. Segue a apreensão em torno do próximo passo de Zanini.