PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Cantora gera revolta ao dizer que a moda não é para obesas

A cantora e compositora britânica Jamelia despertou a ira de muitos usuários no Twitter ao dizer durante um debate no programa Loose Women , da emissora ITV, que mulheres obesas deveriam se sentir desconfortáveis com seus tamanhos insalubres e que as lojas não deveriam fornecer roupas para essas pessoas.

Em resposta à declaração, o mercado plus size e internautas se pronunciaram sobre a polêmica. Alice Dogruyol, fundadora de uma marca do segmento, acredita que a mensagem de Jamelia para mulheres é perturbadora. “Nós viemos em todas as formas e tamanhos e todos nós merecemos desfrutar de compras de roupas se somos um tamanho 34 ou 52. É uma pena que Jamelia tem usado sua posição privilegiada de influência para encorajar as pessoas a sentirem vergonha de si mesmas”, ponderou.

Na web, internautas criaram a hashtag #wearethethey para mostrar suas fotos cheias de curvas e expressar que mesmo quem não é saudável tem o direito de adquirir roupas sem se sentir mal. Uma usuária postou uma imagem vestindo um macacão com a legenda: “eu sou um tamanho 54-56 e eu arraso nos looks”.