PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Caos e beleza registrados através de longa exposição

colunistas_Marcelo-Auge-CassioAbbud3
Eyjafjallaj√∂kull (pron√ļncia: eia-fiatla-iocutl) √© uma das¬†menores geleiras da Isl√Ęndia. Ela est√° situada ao norte¬†de Sk√≥gar e ao oeste da grande geleira M√Ĺrdalsj√∂kull. A bacia da¬†geleira cobre um vulc√£o (1666 m de altura) cuja atividade¬†eruptiva come√ßou a ser mais frequente a partir da √ļltima idadedo gelo. A cratera do vulc√£o tem um di√Ęmetro de 3 a¬†4 km.
Todos se lembram quando o vulcão entrou em erupção em 2010,deixando milhares de aeroportos e praticamente toda a Europa um caos, não é mesmo?
A atividade s√≠smica, que se iniciou no final de 2009, deu lugar a¬†uma erup√ß√£o vulc√Ęnica que come√ßou no dia 20 de¬†mar√ßo de 2010. Uma fase da erup√ß√£o, a 14 de abril de 2010,¬†causou uma paralisa√ß√£o generalizada do transporte a√©reo¬†europeu, afetando milhares de v√īos e causando uma esp√©cie de¬†efeito domin√≥ em todo o mundo.
O fot√≥grafo e designer Dav√≠√į J√≥n √Ėgmundsson √© especialista em¬†capturar beleza a partir de fen√īmenos naturais. Perto da zona de¬†perigo, o fot√≥grafo island√™s captou momentos magn√≠ficos, onde¬†fuma√ßa, raios e fogo se misturavam para criar imagens¬†impressionantes. Para essas fotos, ele usou uma t√©cnica muito¬†conhecida, a longa exposi√ß√£o, obtida quando o sensor passa mais¬†de um segundo exposto, ou seja, com o obturador aberto.
Essas fotos foram divulgadas na época, mas a coluna não poderia deixar de exibi-las! Confira as imagens abaixo:

[Best_Wordpress_Gallery id=”30″ gal_title=”Fotos efeitos naturais”]