PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Casar sem frescura, por Claudia Matarazzo

Não importa o tamanho, a quantidade de convidados, a religião ou a cidade. Casar dá trabalho e gera muita ansiedade! Mas com organização e planejamento é possível deixar o momento que antecede a celebração prazerosa. É o que garante Claudia Matarazzo, uma das principais especialistas no País quando o assunto é etiqueta. Em seu mais novo livro, o Casar sem frescura, publicado pela Editora Planeta, ela trata dos detalhes que envolvem toda a organização dessa importante cerimônia.

No livro, Claudia reúne dicas, comentários e descritivos detalhados dos mais variados estilos de cerimônia, todos frutos de suas viagens e das entrevistas que realizou com cerimonialistas de todas as partes do País. Nele, ela aponta o que mudou no modo como os brasileiros passaram a realizar cerimônias de casamento.

“O primeiro livro que escrevi sobre esse tema foi há 18 anos. De lá para cá festas e cerimônias mudaram muito. Mudou o tamanho, a concepção, o objetivo, o número de convidados e também, infelizmente, o número de complicadores”, avalia a especialista. Ela completa lembrando que trouxe para esse trabalho a expertise de anos conversando, aconselhando, aprendendo e atuando na preparação de casamentos.

“Casar sem frescura” traz, além do know-how da autora, depoimentos de 10 grandes cerimonialistas de 10 regiões brasileira. Além de todas as dicas, recomendações e histórias contidas no novo livro de Cláudia, ela ainda oferece um cronograma completo, com contagem regressiva, check-list – divido por meses, semanas e o dia do casamento -, que ajudará aos noivos a organizarem o grande dia de forma especial e eficiente. Tudo para garantir que, pelo menos até o dia do casamento, eles viverão felizes para sempre.

 

[cincopa AoGAOkst_Ekd]