PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

CET flagra centenas de veículos estacionados em vagas especiais

A equipe da Ger√™ncia de Educa√ß√£o para o Tr√Ęnsito da Companhia de Engenharia de Tr√°fego(CET), realizou um balan√ßo da campanha ‚ÄúEm qualquer lugar, √© preciso respeitar‚ÄĚ e contabilizou 208 irregularidades nos cinco dias de realiza√ß√Ķes (16 e 20 de maio), em estacionamentos de shoppings e supermercados da Cidade.

O objetivo foi fiscalizar a utilização correta das vagas destinadas a deficientes e idosos no interior desses estabelecimentos.

Os ve√≠culos estacionados irregularmente, a CET encaixou no retrovisor impresso de papel√£o colorido com a seguinte mensagem ‚ÄúDesculpe ocupar este espa√ßo, mas voc√™ ocupou o nosso antes‚ÄĚ.

A Lei Federal 13.146/2015 estabelece que estacionamentos privados de uso coletivo s√£o considerados vias terrestres nos quais os √≥rg√£o de tr√Ęnsito podem atuar e aplicar multas previstas no C√≥digo de Tr√Ęnsito Brasileiro. Estacionar em √°reas demarcadas para idosos ou deficientes √© considerada infra√ß√£o grave, com multa de R$ 127,69, com cinco pontos na CNH e remo√ß√£o do ve√≠culo.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)