PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

CET LANÇA NOVA ETAPA DO MOVIMENTO FAIXA VIVA EM SANTOS

Hoje (18), a Prefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) anuncia uma nova ação educativa sobre o movimento Faixa Viva. A campanha, que garante a preferência do pedestre nas faixas sem semáforo, entrará em uma segunda fase com a parceria do Rotary Clube.

O evento acontecerá no Salão Nobre, a partir das 17 horas. Nos dias 21 e 28, no cruzamento da Avenida Ana Costa com a Orla, um grupo do Rotaract e a equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito da CET realizarão uma atividade de adesivagem de veículos e distribuição de material educativo.

Após quase quatro anos desde que o movimento foi lançado, já foi atingida a marca de mais de mil ações nos mais diversos cruzamentos da Cidade, além de lojas, postos de combustíveis e escolas, por exemplo. Com a intensificação de ações preventivas, como a Faixa Viva, o número de vítimas fatais vem reduzindo. No período de três anos anteriores à campanha foram registradas 56 ocorrências desse tipo. Considerando o mesmo período, a partir de 10 de maio de 2011, houve 36 mortes, uma redução de 36%.