PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Colete é tendência

A última palavra em estilo para o público masculino são os coletes. Fato. Uma peça antiga, “ultra” tradicional, mas que volta com ar moderno, arrojado, descolado, cool, para causar impacto e claro deixar marcado a elegância.

Antes, o colete era usado por baixo do costume, deixando o visual bem clássico, social e, nessa montagem compunha o terno (calça, paletó e colete). Mas a moda agora é usar o colete por cima das camisas, camisetas, deixando o visual descolado e atual.

O colete masculino é uma peça muito versátil, facilmente encontrado em diferentes cores e tonalidades. No preto sua versão torna-se ainda mais eclética, incrementando infinitos looks. Os pontos de relevância para essa peça são a altura que deve estar na linha da cintura, nem muito acima nem muito abaixo, o tamanho e o caimento no corpo.
Para quem vai usar o colete pela primeira vez e esta na dúvida, comece compondo os looks formais com calça de alfaiataria, camisa branca e paletó, as chances de erro são mínimas.

Quando estiver mais a vontade substitua a calça de alfaiataria pelo jeans, depois a camisa pela camiseta e depois ouse e troque a calça pela bermuda. Nos casos mais formais o colete poderá permanecer aberto, mas não existe regra.

Vale lembrar que existem coletes de diversos materiais como alfaiataria, couro, jeans, lã, bem como diversas cores e até estampas, no caso das estampas, cuidado! Como o colete se ajusta a cintura, pode não ficar muito bem em pessoas acima do peso.

[Best_Wordpress_Gallery id=”81″ gal_title=”ACOLETE”]

O uso com regata também não fica visualmente elegante, prefira camisetas descoladas.
A composição colete e camiseta longline, citada em colunas anteriores, é o ícone do estar “antenado” com a moda.
O colete é mais um “coringa” no guarda-roupa atual, já que serve tanto para os dias quentes ou frios esbanjando elegância, veja alguns looks. Enjoy e ZAbraço!