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- INVIS√ćVEL

Como as maiores marcas de luxo estão ajudando a combater o coronavírus

Com a It√°lia e a Fran√ßa entre os pa√≠ses paralisados devido ao coronav√≠rus, a ind√ļstria da moda est√° sendo estimulada a agir.¬†Com as manchetes e as conversas dominantes do Covid-19 em todo o mundo, √© inevit√°vel que as marcas queiram enviar mensagens aos seus clientes e seguidores sobre o assunto √† medida que a situa√ß√£o se desenrola, mas algumas grifes est√£o indo al√©m, fazendo doa√ß√Ķes significativas de equipamentos e at√© √°lcool gel em seus respectivos pa√≠ses.

O mercado de luxo est√° sendo um dos mais atingidos, j√° que sua produ√ß√£o na China e na Italia praticamente estagnou. Essas doa√ß√Ķes seguem a mesma mobiliza√ß√£o vista ap√≥s os inc√™ndios florestais na Austr√°lia, na Amaz√īnia e a destrui√ß√£o parcial da catedral de Notre Dame, em Paris.

Segundo o Twitter, estamos vendo um tweet relacionado ao COVID-19 a cada 45 milissegundos e o #Coronavirus agora √© a segunda hashtag mais usada em 2020. ‚ÄúEsses volumes refletem o enorme apetite por ver e compartilhar not√≠cias e informa√ß√Ķes relacionadas a esse v√≠rus √† medida que ele se desenrola‚ÄĚ, diz uma carta aberta da rede social abordando ‚Äúcomunica√ß√£o de marcas em tempos de crise‚ÄĚ. O Twitter chama aten√ß√£o para o fato de algumas empresas usarem o momento para se promover sem o real prop√≥sito de ajudar, o que n√£o¬†parece o caso das marcas desta mat√©ria, j√° que muitas das doa√ß√Ķes s√£o destinadas a necessidades urgentes de hospitais e sistema de sa√ļde.

Conheça abaixo as iniciativas de conglomerados e marcas:

LOUIS VUITTON

Com o √°lcool gel para as m√£os¬†em¬†falta e ainda em alta¬†demanda, diversos pa√≠ses t√™m relatado escassez, com a Cor√©ia do Sul e a Tail√Ęndia, que orientou seus cidad√£os a fabricar seu pr√≥prio produto de limpeza. Para ajudar a¬†abrandar a escassez do desinfetante na Fran√ßa, a LVMH anunciou no domingo que tr√™s de suas maiores f√°bricas de perfume se concentrariam na produ√ß√£o deste item.

A¬†ordem veio do presidente do grupo, Bernard Arnault: a partir de segunda-feira, as instala√ß√Ķes que produzem fragr√Ęncias e cosm√©ticos para Christian Dior, Guerlain e Givenchy passar√£o para o gel hidroalco√≥lico, que ser√° entregue gratuitamente √†s autoridades de sa√ļde e hospitais franceses.

‚ÄúPor meio dessa iniciativa, a LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta de produto na Fran√ßa e permitir que um n√ļmero maior de pessoas continue a tomar as medidas corretas para se proteger da propaga√ß√£o do v√≠rus‚ÄĚ, diz o comunicado.

A empresa tamb√©m doou¬†US$ 2,2 milh√Ķes √† Sociedade da Cruz Vermelha da China.

PRADA

Já os co-CEOs da Prada, Patrizio Bertelli e Miuccia Prada, doaram seis UTIs para três hospitais em Milão, na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavirus.

A It√°lia est√° no meio de um bloqueio de duas semanas e os m√©dicos est√£o tendo que tomar decis√Ķes sobre quem vive e quem morre porque o equipamento √© muito escasso, segundo o site¬†The Cut. As diretrizes do Col√©gio Italiano de Anestesia, Analgesia, Reanima√ß√£o e Terapia Intensiva dizem priorizar ‚Äúpacientes com as melhores chances de sucesso‚ÄĚ. Tamb√©m existem anexos infl√°veis e tempor√°rios, montados ao lado dos hospitais para fornecer transbordamento.

Um curt√≠ssimo¬†comunicado emitido pela marca dizia que eles estavam dando ‚Äúduas unidades completas de terapia intensiva e reanima√ß√£o cada para os hospitais Vittore Buzzi, Sacco e San Raffaele‚ÄĚ. Geralmente, as declara√ß√Ķes do grupo s√£o muito mais longas que uma frase, mas¬†a situa√ß√£o √© t√£o grave que n√£o justifica uma explica√ß√£o detalhada ‚Äď s√≥ na segunda-feira de manh√£, 1.809 pessoas morreram na It√°lia.

BVLGARI

A Bvlgari fez uma doação ao Departamento de Pesquisa do Hospital Lazzaro Spallanzani em Roma, a primeira equipe médica a isolar o vírus em menos de 48 horas, uma conquista que permitirá aperfeiçoar os diagnósticos, a cura e o desenvolvimento da vacina. 

Maria Rosaria Capobianchi, Francesca Colavita e Concetta Castilletti s√£o as tr√™s mulheres ‚Äď entre as primeiras da Europa ‚Äď que tiveram sucesso ao isolar a estrutura do v√≠rus. A doa√ß√£o da Bvlgari permitiu a compra de um sistema de aquisi√ß√£o de imagens microsc√≥picas de √ļltima gera√ß√£o, uma m√°quina fundamental para apoiar essa pesquisa que levar√° a preven√ß√£o e ao tratamento do v√≠rus.¬†Esse tipo de microsc√≥pio √© o primeiro a ser instalado em Roma e permitir√° que os pesquisadores realizem protocolos de pesquisa experimental e inovadores.

‚ÄúEstamos conscientes de que a doa√ß√£o √© um pequeno peda√ßo da pesquisa que deve ser realizada, mas gra√ßas √†s pessoas maravilhosas que est√£o trabalhando dia e noite com grande otimismo, temos certeza de que nas pr√≥ximas semanas avan√ßaremos bastante na conten√ß√£o e na erradica√ß√£o do coronav√≠rus, n√£o apenas na It√°lia, como no resto do mundo‚ÄĚ, diz Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari.

KERING

O conglomerado dono de empresas como Gucci, Saint Lauren e Alexander McQueen US$ 1 milhão à Sociedade da Cruz Vermelha da China.

GIORGIO ARMANI

Na semana passada,¬†o estilista¬†e empres√°rio tamb√©m fez uma doa√ß√£o de ‚ā¨ 1,25 milh√£o (cerca de R$ 5 milh√Ķes) para¬†tr√™s hospitais¬†de Mil√£o¬†bem como o hospital Spallanzani de Roma e a Ag√™ncia de Prote√ß√£o Civil,¬†segundo uma porta-voz da empresa.

VERSACE

Donatella Versace e sua filha doaram ‚ā¨ 200 mil (cerca de R$ 1 milh√£o) para a UTI do hospital de San Raffaele, em Mil√£o, que ficou sobrecarregada com os pacientes que est√£o sendo tratados pelo COVID-19.¬†A¬†marca tamb√©m doou US$ 143.748 √† Funda√ß√£o da Cruz Vermelha chinesa para ajudar a aumentar suprimentos m√©dicos no pa√≠s.

As informa√ß√Ķes s√£o do FFW.