PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Como guardar joias na bolsa

Uma coisa muito comum √© vivenciarmos situa√ß√Ķes em que precisamos guardar as joias na bolsa. Seja para fazermos uma massagem, uma aula na academia, uma consulta no medico, exames no hospital e etc… O que n√≥s n√£o sabemos √© que a forma como guardamos as nossas joias fazem toda a diferen√ßa na dura√ß√£o e conserva√ß√£o das pe√ßas.

2014-Out.-Casa-Leão-Brincos_001488-1Joias com pedras, por exemplo, nunca podem ser guardadas no mesmo recipiente sem que haja um papelzinho de seda ou um saquinho de plástico para separá-las, muitas pedras são realmente delicadas e podem ser danificadas caso haja fricção entre elas. As Esmeraldas, por exemplo, são muito sensíveis, portanto, as joias com Esmeraldas(me refiro às Esmeraldas naturais e não essas pedras sintéticas pintadas de verde que são vendidas como se fossem Esmeraldas) são sempre mais sensíveis que as outras, e merecem atenção redobrada na hora de serem guardadas ou colocadas sobre determinadas superfícies por algum tempo.

O Diamante (que tem a maior dureza dentre todas as outras pedras) também é delicado. O fato de a pedra ter uma dureza alta significa que não pode ser riscada por outra, mas pode lascar e até quebrar se cair, todas as pedras quando sofrem quedas ou batidas fortes, podem, sim, lascar facilmente, seja essa lasca externa, ou interna, ambas são bem visíveis a olho nu, na maioria das vezes.

O ideal é sempre ter uma bolsinha ou caixinha dentro da bolsa, com alguns papeis de seda e saquinhos plásticos dentro. Assim, nos momentos de correria do nosso dia a dia em que temos que tirar nossas joias e deixa-las na bolsa por determinado período de tempo, podemos guarda-las da forma mais adequada, sem correr o risco de danifica-las. Colocando cada peça, separadamente bem enroladinha e embalada em um papel de seda e em seguida, dentro de um saquinho de plástico, podemos protegê-las sem ocupar espaço e guardar todas as peças que estávamos usando naquele momento, numa mesma bolsinha.

Vale também lembrar que devemos fazer isso de forma discreta e sem observação. Oideal é embalar as peças no carro estacionado ou em um lugar que não chame a atenção, mas sempre DISCRETAMENTE.